terça-feira, 8 de maio de 2018

Solução: novo canil municipal custará 116 mil reais

Quarta-feira, 09 de maio de 2018
Vitão projeta quatro meses para a conclusão da obra
Os moradores que há anos exigem uma solução para o movimento intenso de cães, também para a poluição sonora causada pelos intermináveis latidos e principalmente para o meu cheiro provocados pela urina e fezes despejada céu aberto, estão há quatro meses, prazo determinado pelo Poder Judiciário, de ser verem finalmente livres  e para sempre desses incômodos.

Na segunda-feira, 07, começaram as fundações para que seja erguido o novo canil municipal a ser construído em um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal localizado no Cerro do Galdino, princípio da área rural do município.

O prefeito Vitor Ivan informou que a obra custará 116 mil reais, mas deste montante a maioria, 90 mil, foram destinados pelo juiz da comarca Mauro Peil Martins, valor que integra os 500 mil reais que a Companhia Estadual de Energia Elétrica, CEEE, levou como multa por deficiência no serviço prestado em Piratini.

“A prefeitura vai completar o valor que falta e a obra será feita com mão de obra própria. É um problema antigo que quando eu assumi de mim também foi exigida uma solução rápida, o que é compreensível, pois a situação se arrasta desde as gestões passadas e estas deram ao problema só conversação. Agora chegamos, nós prefeitura, Ministério Público e Poder Judiciário a um fator comum”, comentou o prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues.

No projeto confeccionado pelo setor de engenharia da prefeitura, as novas instalações além de oferecerem mais conforto aos animais, contarão com uma antiga reivindicação. Duas salas farão parte da estrutura e que hoje é uma carência no atual canil. Um cômodo para as esterilizações, as populares castrações de cães e gatos e também uma sala para recuperação dos mesmos, darão melhores condições de trabalho aos veterinários e aos integrantes da ong Amigo do Bicho que continuará à frente do trabalho que hoje além da ração para caninos e felinos recebe ainda R$ 2.500,00 para manter a estrutura.

“Ao ser construído em uma área distante da cidade o canil não trará mais os transtornos apontados pelos moradores que reclamam com razão. Depois de muito tempo em busca da solução, vamos finalmente sanar o problema”, arrematou o prefeito.

Nael Rosa
Contato: 53-84586380
Naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!