domingo, 10 de dezembro de 2017

Tainã fecha o ano como campeão gaúcho de maratona

Domingo- 10 de dezembro de 2017
Atleta treina há apenas três anos e já acumula títulos como profissional
Ele tem 24 anos e, há três, quando começou a treinar maratona pelas ruas da cidade farroupilha, relata que era chamado de “louco” por algumas pessoas. Mas mesmo se preparando em um tempo considerando pouco para se tornar um maratonista profissional e conseguir resultados positivos, Tainã Rodrigues superou não só seus limites e surpreendeu, mas também atropelou a falta de patrocínio em seu município e de apoio geral ao esporte que decidiu praticar.

A euforia por encerrar um ano tão positivo é tão grande que, o resumo relatado em sua postagem comemorando os resultados na última prova de 2017 realizada no sábado, 09 e descritos por ele em sua página particular na rede são até confusos e não ajudaram o suficiente na elaboração dessa matéria, o que nos obrigou a fazer um contato mais direto com o atleta morador do bairro Calcário.

- Quero agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Na última corrida, realizada em Rio Grande, consegui ser vice-campeão geral da prova de 10 quilômetros me tornando desta forma bicampeão do circuito riograndino que tem cinco etapas, e para aumentar minha alegria, recebi o meu troféu de campeão gaúcho – escreveu o corredor que em este ano disputou 18 corridas e, em todas chegou no pelotão de elite ou seja, entre os primeiros.

Orgulhoso por representar sua cidade, Piratini, mesmo que nela seu esporte não exista, ele faz questão de registrar um fato que poucos conterrâneos têm conhecimento: Em outubro deste ano, Tainã se tornou campeão gaúcho faltando três corridas para o final do certame.

- Comecei a competir há muito pouco tempo, o que geralmente impede bons resultados. Iniciei praticando por ter simpatia pelo esporte e entendo que evolui muito em pouco tempo. Já corri com cinco mil atletas e cheguei em segundo lugar. Sou grato a Academia Corpore Sano, ao Salão Ferreira do Colmar e a Paty Fechoy  que me ajudaram. Agora o foco é o brasileiro da modalidade-  finaliza o corredor.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!