segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Suspeito de assalto ao Weege está preso em Canguçu

Segunda-feira- 04 de dezembro
Delegado reuniu elementos e pediu a Prisão Preventiva do suspeito
Permitir que no dia 21 de novembro o único suspeito do assalto ao Supermercado Weege saísse da delegacia sem algemas, ao mesmo tempo em que frustrou autoridades e certamente a comunidade, deu um norte para a Polícia Civil passar a desvendar o crime.

 O filho do proprietário do Uno Mille usado no assalto, alegou que foi sequestrado pelos demais ladrões e obrigado a dirigir para que o crime fosse cometido. Não convenceu ao delegado Rafael Brodbeck que a seguir colocou sua equipe de Cartório e inteligência debruçada sobre J.A.S, 45 anos, morador do Passo do Maria Antônia.

Com argumentos convincentes levantados pela investigação, Brodbeck, requisitou na quinta-feira, 30, ao juiz da comarca, a Prisão Preventiva do elemento. A polícia se preparava para a operação de busca quando, no domingo, 03 junto ao seu advogado, J.A.S se entregou e foi levado ao Presidio Estadual de Canguçu.

- Íamos à sua captura, mas ele ficou sabendo da ordem de prisão pelo sistema e decidiu se entregar. Em momento nenhum ele me convenceu do não envolvimento do roubo, mas me faltaram elementos para prendê-lo, pois, não tínhamos nada para embasar a prisão – explicou o delegado.

Brodbeck detalhou que pelo Código de Processo Penal, há a necessidade de uma série de requisitos como: flagrar o indivíduo quando ele está praticando o delito, ou seja, quando o crime está acontecendo, ou quando acaba de ocorrer, também logo após o crime quando há perseguição policial ou quando são encontrados com o autor ou autores, objetos que presuma que o participante ou os participantes são os responsáveis pela ação criminosa.

- A investigação continua. Tenho dez dias para adicionar elementos, mas é importante que a comunidade saiba que a polícia esclareceu parcialmente o assalto com uma resposta rápida e eficaz – encerrou.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com..

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!