sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Macega anuncia que é pré-candidato à assembleia

Sexta-feira- 08 de dezembro
Macega quer quebrar um paradigma e se eleger deputado estadual
O advogado Marcial Lucas Guastucci, 49 anos, conhecido em Piratini e também em alguns municípios da região como Macega, anunciou que intenciona ser o primeiro deputado estadual com origem na cidade histórica. Vereador pela segunda legislatura seguida eleito pelo PMDB, tornando-se na última eleição municipal o parlamentar mais votado da história da cidade quando alcançou 1312 votos, Macega embasa sua decisão principalmente no gosto por legislar, fiscalizar o executivo e também por querer provar, num momento crítico que a política atravessa no país, que existem sim, ocupantes de cargos eletivos honestos.

- Tenho muitos amigos e apoio de diversos seguimentos na região sul, além de considerar que possuo um significativo conhecimento do direito administrativo, como não poderia ser diferente, e da vida em sociedade, o que considero me qualifica para ocupar o cargo – disse o vereador.

Ele acrescenta que, somado ao descrédito da maioria dos deputados atuais, o resultado de uma pequena enquete feita em municípios vizinhos lhe fez vislumbrar a possibilidade real de se eleger.

O principal oposicionista aos dois últimos governos em Piratini, lembra que se tornou quase uma raridade os ocupantes das cadeiras na assembleia e Congresso Nacional, defenderem os trabalhadores e tentarem de fato diminuírem as desigualdades sociais, principalmente na região sul. 
- É dever de o deputado defender com unhas e dentes principalmente os pequenos municípios também através de uma atenção constante às pessoas, isso, viabilizado por uma equipe técnica que busque formas de acesso ao emprego e a renda para os munícipes – opina.

Macega revelou que a decisão de ser pré-candidato foi tomada ainda em 2016, um dia após a vitória nas urnas em Piratini, mas amadureceu após ver sua aceitação em cidades vizinhas, como Canguçu, por exemplo, que têm atualmente um deputado filho da terra, onde segundo sua enquete ele ficou em segundo lugar.

Para alcançar seu intento, o peemedebista vislumbra que no pleito em 2018 haverá entre 20 e 30 mil votos na legenda do seu partido, o que lhe dá chances reais para o feito inédito.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!