terça-feira, 10 de outubro de 2017

Sinistro em lixeira leva perigo no Bairro Sinuelo

Terça-feira-10 de outubro de 2017
Labaredas atingiram tal altura que ameaçaram um poste de luz
Sabe quando está tudo errado? O cidadão não cumpre o seu dever dele e na outra extremidade, o poder público que tem a caneta para mudar a realidade de uma situação não a faz.
Um exemplo destes questionamentos é “baderna” que muitas vezes se torna a questão da coleta de lixo em Piratini, principalmente  nos bairros. Foi o que ocorreu no domingo à noite na Avenida José Antônio Vieira Guimarães, situada no já problemático enquanto infraestrutura, Bairro Sinuelo, que ainda tem a maioria das ruas intransitáveis, situação que não é nem mesmo amenizada.

Já passavam das 23h quando nossa reportagem foi contatada por residentes para que registrasse um gesto de tamanha irresponsabilidade: um ou mais moradores, ao que foi possível constatar, resolveu fazer uma limpeza no seu quintal e depois jogar numa lixeira coletiva que fica ao lado de um poste  de energia e de madeira, uma quantidade extrema de materiais inflamáveis.

O fato é não sei se ele próprio ou um terceiro, ateou fogo e as labaredas atingiram tal altura que a ameaça das chamas atingirem o poste foi real e para solucionar a situação, lá foram outros moradores de baldes e suas  mangueiras extinguir o sinistro.

Voltando ao paragrafo inicial, aquele onde citamos que está tudo errado, a prefeitura comete falhas graves na coleta, os detritos se acumulam formando um cenário nada agradável durante a semana.

Por outro lado, a mesma prefeitura já fez diversas campanhas requisitando à população para não por detritos nas lixeiras aos finais de semana, afinal o recolhimento não ocorre. Pelo que se vê dos dois lados, ninguém está cumprindo o seu papel.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380



email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!