quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Sicredi promove Reunião de Núcleo da Cooperativa

Quinta-feira- 19 de outubro de 2017
Sócio compareceram para ficar a par dos rumos e números da cooperativa
Sentar, expor, debater e confraternizar com o associado, o esteio da agência. Estes são alguns dos objetivos da Reunião de Núcleo do Sicredi realizada na noite da quarta-feira, 18, no salão da Igreja Luterana.

 Breno Stefani, gestor da cooperativa local já instalada na cidade histórica há 15 anos, explicou que o evento objetiva entre outros pontos, sentar com o associado e demonstrar uma prévia do fechamento do ano corrente, entenda-se aí o primeiro semestre da cooperativa em todo o Estado e, é claro, da agência em Piratini. Serve também apresentar alguns produtos de conveniência do associado mostrando a ele os tradicionais que o Sicredi tem a oferecer.

- É um momento de aproximação com o associado- A assembleia, o outro evento que também realizamos anualmente, serve para o sócio ajudar a votar e definir os números da cooperativa, como a destinação das sobras, por exemplo. O nosso encontro de hoje é mais informativo destinado também ao não sócio que queira saber como funcionamos e o andamento do ano- explicou Stefani.
- A intenção é trazê-los para perto para que eles acompanhem a cooperativa e ajudem a fazer crescer um negócio que é deles- ampliou.

Stefani lembrou que na assembleia, a reunião maior do sistema Sicredi que completa 103  de existência no Rio Grande do Sul,  o sócio ajuda a tomar decisões como deixar parte das sobras como investimento em reserva da cooperativa, devolução na cota capital de cada um ainda este ano levando em conta  o movimento de conta corrente este ano, mas em relação a 2016 e uma parte direto na conta de cada correntista.
- Na agência Piratini distribuiu-se 100 mil reais entre as contas e, nas 22 agências que temos no território gaúcho, foram 10 milhões de reais -

Conforme o gerente é necessário a seguinte reflexão: qual a vantagem disso?

- Tu preferes trabalhar com uma empresa que vem aqui, capita o lucro e leva embora, ou tu queres trabalhar com aquele que te ajuda a crescer junto, a comunidade cresce e todos ganham unidos com uma cooperativa sólida? questiona.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380



email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!