segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Professora do Estado assume Secretaria de educação

Segunda-feira- 16 de outubro de 2017
Bióloga se licenciou sem ônus para o Estado para assumir secretaria
A cadeira de secretária municipal de educação que passou a semana passada inteira desocupada, no princípio do expediente da prefeitura da segunda-feira, 16, passou a ter uma ocupante. Ela, com 36 anos, e desses 12 de rede estadual, foi convidada pelo vice-prefeito Gilson Gomes e pelo vereador Manoel Rodrigues, ambos do Partido Progressista, PP, e aceitou o desafio que outros nomes consultados refugaram.

Fransilene de Ávila Madruga, formada em ciências biológicas e pós – graduada em educação ambiental, até sexta-feira passada, 13, era vice- diretora do turno da noite da Escola Ponche Verde e depois do contato, resolveu que vai encarar os desafios encardidos da pasta da educação.

Ela admite que chega bem informada, pois, a mídia local aborda com frequência os problemas que se tornaram com o passar dos anos crônicos e que gestores que estiveram na mesma função não conseguiram resolver.
- Eu acompanho a mídia e sei que a situação do transporte escolar é grave, mas devemos levar em conta que o prefeito Vitor assumiu e está pagando as contas da gestão passada e, é isso que está nos causando o maior problema – comenta a nova gestora.

Ela se refere ao parcelamento de 600 mil reais somente no transporte escolar deixados pelo então prefeito Vilso Agnelo, para Vitor pagar às empresas terceirizadas que transportam alunos pelo interior. Mas agora secretária têm o seguinte pensamento: “ não queremos ninguém trabalhando de graça, quem trabalha tem que receber-

Com a noção que está chegando em meio a uma turbulência, ou seja, muitos pais, alunos, funcionários, professores e empresas sem receber a meses, a secretária disse que primeiro vai tomar pé da situação, depois, a ideia é solucionar, ao menos parte dos problemas, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Logística, setor que dá manutenção às estradas e também Secretaria de Finanças, o cofre da prefeitura.
- Faltam dois meses para acabar o ano letivo, queremos fazer um trabalho em equipe mesmo, com determinação e com isso buscar a melhor solução para que os alunos não fiquem sem estudar–resumiu.

Para concluir, questionada quanto ao motivo de abrir mão momentaneamente do Estado para atuar no município, respondeu: "é um desafio e eu sou corajosa, adoro um desafio. Se me comprometo procuro fazer o melhor. Em nossa vida não podemos estar estagnada e o ócio não me atrai"     
.           

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!