quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Polícia chega ao menor do furto ao Super Weege

Quinta-feira- 19 de outubro de 2017
Polícia Civil usou imagens do circuíto interno para chegar ao autor
Ele, assim como todos os menores de idade, são protegidos pela Constituição e, quando escolhem o caminho do crime não podem, por exemplo, terem seus nomes divulgados na imprensa a não ser em caso de óbito.

O infrator dessa matéria é o da ação no Supermercado Weege na madrugada de sábado para domingo, 22 e que  com 17 anos possui uma ficha policial mais extensa que muito bandido adulto em sua vida de atividade criminal.

Por exemplo, na onda de arrombamentos a educandários infantis ou creches, em 2015, 2016 E 2017, J.C.L.  arquitetou ou participou diretamente de quase todos, levando grande parte do que foi furtado para a sua residência, facilitando com isso o trabalho da Brigada Militar e Polícia Civil que conseguiram o flagrante.

Com tantos delitos J.C.L é presença constante nas instituições que buscam recuperar menores infratores.

Dessa vez, ele adicionou mais um furto à sua longa ficha. Conseguiu entrar pelo telhado na loja de um supermercado localizado na Avenida Gomes Jardim e, uma vez lá dentro começou a encher a sacolinha com itens de baixo valor como cigarros, fumo e outros, exceto, dois Notebooks.

Ocorre que a empresa possui um circuito interno de câmeras e, estas, filmaram o ladrão se fartando. Mesmo com as imagens, a investigação policial não encontrou os aparelhos na casa do menor, mas, seguindo pistas e dando continuidade à investigação, acabou descobrindo que ele já havia repassado ao menos um dos computadores e, esse, se encontrava à venda nos Classificados Piratini, um grupo de compra e venda existente no Facebook no município. Agora os agentes trabalham para recuperar o outro Notebook.


O autor dessa vez escapou de ser internado porque o limite de tempo para o flagrante se excedeu, mas, a partir de novembro, a vida criminal dele o levará a outro endereço: o Presidio Estadual de Canguçu, já que ele completará a maioridade penal, 18 anos.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

1 comentários:

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!