quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Paredão afirma: para ganhar é necessário coligar

Terça-feira- 03 de outubro de 2017
Novo presidente que dizer não à coligação e passado
Vinte anos, cinco eleições de insucessos nas urnas em Piratini. Tantas derrotas e o enfraquecimento do partido parece que finalmente o levou a acordar. Daniel Morales de Moura, o Daniel do Paredão, 36 anos, candidato a vice-prefeito no último pleito local, pelo discurso, parece querer jogar uma pá de energia e novas ideias naquela que já foi a maior sigla partidária da capital farrapa, mas, talvez, por ter ficado tantos anos no poder não se  preocupou em se renovar e está pagando o preço por isso.

 O PMDB necessita imediatamente de mudanças drásticas se quiser voltar a figurar entre os favoritos à prefeitura. O desinteresse, se é que não se pode chamar de desorganização, foi tamanho que a chapa para concorrer a eleição de 2016, foi montada na última hora, tal  negativa dos integrantes das várias alas do partido em encarar a majoritária.

- O tempo já estava se esgotando e acabou que o Dr Marion, 72 anos, mesmo já tendo sido várias vezes candidato, resolveu oferecer o seu nome e, eu, abdiquei de uma corrida à câmara, para ser seu vice- contou Paredão, deixando claro que mesmo diante da grandeza da sigla ninguém queria formar a chapa.

Para reunificar o partido, torna-lo forte outra vez, o jovem agora presidente disse que há a urgência de um trabalho sério sem abrir mão da velha guarda, aquela que sempre carregou as bandeiras, também e inclusive, àqueles que já concorreram a um cargo eletivo, mesclando com jovens, que segundo sua visão tem muito a contribuir com suas ideias, sugestões a candidaturas-

- Não existe partido unilateral. Todos eles são formados de ricos, pobres, brancos e negros, precisamos ter isso em mente – comentou.

Ele frisou um ponto: o candidato a prefeito do PMDB precisa começar a ser escolhido agora. É necessário também formar novamente um caixa forte, pois ficou evidente que a sigla sofreu com problemas financeiros diante a coligação que venceu a eleição mais uma vez.

Por último, um ponto que muitos na legenda torcem o bigode e por isso acaba não se concretizando: a coligação com outras forças políticas.

- Não existe mais a possibilidade de disputar a eleição sozinhos. Vamos procurar partidos, mas, que estejam afinados com nossos ideais e ideias. Isso vai também possibilitar uma nominata forte de aspirantes a vereadores. Por várias vezes houve a discussão da união com outras legendas, mas ela acabou ficando nos bastidores. Teremos que montar uma coligação forte como a que existe no governo atual para mudar esse sistema. Assumi a presidência para reunificar o partido e assim conquistemos um norte que vai nos levar à vitória daqui a três anos- concluiu Paredão.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!