sábado, 7 de outubro de 2017

Jabu não resiste e morre aos 55 anos de diabetes

Sábado, 07 de outubro de 2017
Jabu era elogiado por seus gestos humanitários

Não está escrito em nenhum lugar, mas, dizem que para ser motorista da Secretaria de Saúde e passar praticamente a vida toda no asfalto transportando os que sofrem e buscam a cura para várias doenças, é necessário ser um pouco mais “humano” que o normal. Essa qualidade pertencia a um cidadão que atendia, gostava de ser chamado e foi rebatizado pela comunidade simplesmente por Jabu.

Luís Alberto Ulguim Daluz, o Jabu, 55 anos,  com 36 anos de prefeitura, perdeu a luta de quase três anos contra o diabetes e faleceu sábado, 07, em um dos leitos do Hospital São Francisco, em Pelotas, onde estava mais uma vez internado, agora a 30 dias. Já há algum tempo o quadro se agravou pela falha no funcionamento dos rins, pela cegueira nos dois olhos e, agora por último, pelo surgimento de um tumor no estômago.

Não havia mais o que a medicina fazer, mas, mesmo assim, os amigos corriam para arrecadar recursos para tentar recuperar um dos olhos e com isso fazer com que ele voltasse ao menos a enxergar.

Voltando a citar os inúmeros gestos humanitários de Jabu, enquanto aguardava a chegada do corpo do amigo nas capelas mortuárias, Jorge Augusto Perret, 48 anos, companheiro de prefeitura há 27 anos, citou para nossa reportagem uma das diversas vezes em que Jabu se mostrou diferenciado.

- Teve uma oportunidade em que entre os pacientes que ele carregava havia um que usava fraldas. O senhor evacuou, fez às necessidades nas fraldas, ele parou o carro, pediu para que os demais saíssem do veículo e ele mesmo fez a troca, ali, no meio da estrada – relata Jorge que conclui.

- A comunidade perde muito com a morte dele. Falar sobre o Jabu é fácil e difícil. É um exemplo a ser seguido, deixou um legado de humanidade e, eu, pretendo seguir o exemplo dele como ser humano,  como motorista e como cidadão- conclui.




0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!