sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Comando de greve tenta aumentar adesão em Piratini

Sexta-feira- 06 de outubro de 2016
Entre outros, a visita foi para aumentar o índice de adesão
Na quinta-feira, 06, cinco representantes do comando de greve do magistério ligados ao 24º núcleo do CPERS Sindicato que pertence à Pelotas, fizeram uma romaria pelas escolas estaduais de Piratini, conversando com funcionários e professores para, entre outras tentativas, aumentar o índice de adesão ao movimento que segundo eles está em 70% no Estado.

Após o turno da manhã e parte da tarde argumentando com os colegas nos educandários, eles participaram de uma plenária do Instituto de Educação Ponche Verde e no evento, relembraram as tantas perdas que a categoria vem tendo com o atual governo desde sua posse.

Mauro Rogério Amaral, diretor geral do 24º Núcleo, comentou os 30 dias do movimento que conforme ele tem uma adesão significativa no território gaúcho, não só pelo índice de paralisação, mas também pelo apoio indispensável da comunidade escolar, que são os pais e alunos.
- Eles entendem a nossa greve, as nossas reivindicações e nos dão o respaldo necessário para continuar- sintetizou.

Conforme o diretor, o movimento carrega com ele três pautas importantes. Todos da categoria querem que seja cumprido o artigo 35 da Constituição Federal que determina que cada governo pague os vencimentos integrais dos servidores no último dia de cada mês, e nessa atual gestão, já são 22 meses de parcelamento. Ao lado disso, exigem também os  ajuste nas perdas salariais.

- Não temos reajuste desde 2014 e a nossa defasagem está em torno de 40% - disse Amaral.
Por último, ele lembra que é imprescindível a retirada da Assembleia Legislativa das PECs e PLs que subtraem os direitos e conquistas dos servidores públicos.

- Nossas visitas reforçam nossas pautas, buscam aumentar o índice de adesão para que nós saiamos em defesa dos serviços públicos do Rio Grande do Sul e rechaça esse governador que tem por detrás desse discurso reduzir o tamanho do Estado arrochando nossos salários – concluiu.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380



email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!