quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Com o retorno da chuva, 265 volta a ser um atoleiro

Quinta-feira-12 de outubro de 2017- Foto: Mário Goularte

A natureza reza que a estação é chuvosa. Ao menos de agora até inicio de dezembro, deveremos ter precipitações contínuas e de médias a grandes quantidades de milímetros.

A chuva, principalmente nessa época, sempre é bem vinda, mas para os residentes ao longo dos 58 quilômetros que separam pela 265 as cidades de Canguçu e Piratini, a chuva que forma o barro e a lama tem sido um castigo.

Provimentos, medicamentos para humanos e animais e outras necessidades existentes somente nas duas cidades acessadas pela estrada que parece não ter solução, estão em falta para muitas das  famílias que, mesmo tendo um automóvel, não conseguem se deslocar.

Nos últimos 37 dias, a linha realizada pela empresa Expresso Embaixador, só fez o percurso um só dia, 10 de outubro, ou seja, recentemente, isso diante da promessa do Departamento de Estradas e Rodagens (DAER), que assegurou a manutenção em 09 de outubro, um dia antes, para trechos como Lagoa do Junco e Santa Clara, já dentro dos limites de Canguçu e, Neide Paiva, que faz parte de Piratini.

Tal manutenção será feita por máquinas terceirizadas que o DAER alugou por não ter maquinário que faça esse tipo de serviço e, duas dessas máquinas já estão estacionadas à beira da ERS. Mas falta o material a ser colocado no percurso.

 O cascalho ainda não chegou e com a volta da chuva um dia depois que a linha havia retornado, no dia 11, cumpriu-se a ordem da gerencia da empresa: "se chover o ônibus não sai da garagem”, reproduziu Eduardo Andrade, fiscal da Embaixador.

Hoje pela manhã, nas redes sociais, passaram a circular fotos feitas por motoristas e moradores que demonstram com fidelidade o estado crítico de alguns locais.

Na localidade Saturno Borges, um trator já faz plantão para rebocar carros de passeio e caminhões e na localidade Santa Clara, ao tentar vencer o percurso, um caminhão carregado de ração acabou tombando.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!