terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fundado um novo piquete na 1ª capital farroupilha

Piratini, 01 de agosto de 2017
O desfile de cavalarianos de 20 de setembro na capital farroupilha, um dos mais atrativos do Estado, este ano contará com a presença de um novo Piquete de Tradições Gaúchas. Dissidentes do multicampeão Resto de 35, o maior de Piratini e vencedor de cinco dos últimos seis desfiles, decidiram se retirar do PTG e, junto a pessoas de outros piquetes já extintos, fundaram o Tento a Tento, entidade que foi oficializada no último domingo, 30 de julho, na casa do pajador e tradicionalista convicto, Aristeu Silva, um dos fundadores do Piquete Vieira da Cunha, mas que havia se afastado de movimentos do gênero. Outro Reforço de peso é Frutuoso Araújo, um dos fundadores do grupo Os Serranos.

Na oportunidade ficou decidido que o empresário José Aldão Almeida assume como patrão da entidade, ficando a vice- patronagem a cargo de Tiago Pereira.

Jéferson Almeida, um dos responsáveis por montar o desfile do Resto de 35 nos últimos anos e que agora é um dos principais colaboradores do Tento a Tento, disse que o piquete vai para a avenida em 2017 com aproximadamente 40 cavalarianos, mas que poderá haver uma associação.
-Há uma chance muito grande de desfilarmos junto com o Piquete Rodeio do Paraíso- revela Almeida.

Ele adianta que o foco do novo piquete será o visual, ou seja, haverá um investimento nas alegorias mais que na parte de montarias.
- Para quem vem de fora, é turista, se torna entediante ver apenas cavalo porque o leigo não sabe analisar as qualidades de um animal. Também há muita gente que quer participar e não tem cavalo, assim, vamos investir nas alegorias- explica o integrante que amplia:
- Nosso intuito é mais realizar tertúlias e cavalgadas do que mesmo o desfile de 20 de setembro. Nossa turma está mobilizada para não ocorrer o que acontecia no Resto de 35, onde a preocupação era ganhar e ganhar e acabava que a parte folclórica ficava em segundo plano- concluiu.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!