segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Bueiro arrebentado impede passagem de transporte

Segunda-feira- 14 de agosto de 2017
Julcinéia, de 12 anos, é aluna da Escola José Maria da Silveira. A ela e, aos pais, cabe a difícil missão de enfrentar, às vezes de madrugada, a parada onde a condução escolar deveria passar. Ocorre que um conjunto de situações faz com que a menina não frequente a sala de aula há dois meses.

Primeiro o governo municipal admite que o maquinário que deveria ser usado para dar manutenção, inclusive nas rotas escolares é insuficiente, precário e até sucateado. Com isso o Assentamento Umbu, segundo distrito, onde reside a estudante, não está inserido na rota a passar por manutenção, e, ali, um bueiro estourado limita a faixa de estrada por onde deveria passar o veículo para recolher os alunos. Para agravar o transporte escolar vive também sua crise por falta de pagamento.

A situação causa extrema irritabilidade na irmã mais velha. Lucinéia Rodrigues,18 anos, que também não concluiu os estudos no ensino médio pelo mesmo motivo.
- Há dois anos que sofremos com esse bueiro estourado. Já buscamos vereadores, Fórum, prefeitura e setor de educação e nada foi feito. Às máquinas estavam há um quilometro do problema e o secretário mandou retira-las- desabafa Lucinéia.

- Já é falta de vergonha. Mentiram ao meu pai, Valdemir Rodrigues, que consertariam em julho e não apareceram.

Diariamente dezenas de casos similares chegam ao conhecimento da imprensa e, atualmente, em todas as escolas do município e as que ficam na divisa com outras cidades e a prefeitura mantém convênio, alunos ficam semanas sem o deslocamento dado a situação de estradas e paralisação do transporte escolar por falta de pagamento.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!