terça-feira, 6 de junho de 2017

Vitão: as rádios devem voltar à Semana Farroupilha

06 de junho de 2017

Até 2015 gaúchos situados na metade sul do Rio Grade do Sul se sentiam mais próximos da Semana Farroupilha ao sintonizar os 93,9 do FM. Não muito diferentes deles, os de rincões bem mais distantes como, por exemplo, de outros estados, acompanhavam e matavam  a saudade da terra natal ao ouvir os shows e entrevistas de  bastidores do Palco do Rio Grande através das transmissões da Nativa FM, considerada a rádio oficial do evento.

Pois bem. Em 2015, na administração Vilso Agnelo, ele ignorou a importância que as emissoras têm para o evento e instituiu através de decreto que para que as mesmas realizassem a cobertura tinham que pagar 30 mil reais, exatamente num ano de recessão de mercado onde capitar patrocínio de empresas estava extremamente difícil. Resultado: a cobertura não aconteceu sob protestos dos ouvintes que por algum motivo não tiveram condições de ir ao Centro de Eventos.

No ano seguinte, o mesmo prefeito reduziu de 30 mil para 13 mil reais o valor, mas como continuava alto novamente a Nativa não se fez presente. Agora com Vitor Ivan à frente do executivo renovam-se as esperanças de que tenhamos a cobertura completa.

O Jornal Nativa foi ouvir o prefeito sobre este assunto que deixou claro que pretende sentar com os gestores das emissoras para chegar a um meio termo para que as coisas retornem como eram antes.
- A nossa gestão tem como prerrogativa de fazer esta negociação com as rádios. Claro que tem um custo, uma estrutura, e nós vamos chamar as emissoras pra conversar dentro daquilo que for possível de construirmos principalmente como solução financeira, mas já antecipo que temos um olhar diferente, queremos uma aproximação com as rádios que são importantes principalmente para aqueles que não podem vir ao evento, então vamos tratar isso com muito carinho – disse Vitor.

Para ele o prefeito tem que ter um compromisso e a certeza de que se vai construir a solução, mas que passa por esse diálogo viável tanto para o município quanto para os meios de comunicação.

Questionado com relação à redução de valores, Vitor disse que certamente haverá uma diminuição das cifras, mas que as rádios também têm que entender que há um custo para isso, mas que sejam o mínimo possível necessário para ambas as partes.

  Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com
-
-



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!