terça-feira, 20 de junho de 2017

Universitária analisa e opina sobre cancelamento


 Piratini-20 de junho de 2017
A decisão do prefeito Vitor Ivan rapidamente causou um alvoroço nas redes sociais e, é claro, impossível saber quem discorda ou apoia mais o cancelamento da semana farroupilha numa terra que é considerada a pátria de bombachas. Sobraram críticas, mas também apoio afinal de contas o funcionário público é um dos mais atingidos com a falta de recursos vendo mês a mês seu salário atrasar e outros benefícios com função gratificada serem ignorados.

A Universitária em curso de licenciatura em história pela Unopar, Bruna Nunes Moura, 20 anos, foi um a das que soltou o verbo sobre o assunto. Segundo ela, analisando a atual situação de todas as áreas de departamentos públicos do país, é possível concluir que a crise está instalada e cada vez tendendo a aumentar, o que afeta diretamente os municípios, que por sua vez acabam por ficar a mercê de toda a falta de atenção dos poderes administrativos estaduais e federal.” Há cortes gigantes de verbas em áreas primordiais, onde não poderia haver como saúde, educação e segurança “ opina Bruna.

Na visão dela em Piratini sente-se sinais dessa crise desde o inicio do ano, sem deixar de salientar que muitas medidas de cortes e gastos já foram tomadas pelo atual prefeito, a partir do então poder público do município, concluiu que a Semana Farroupilha por contar com grandes estruturas e custos muito altos acabava por sempre deixar significativas dívidas para os cofres, portanto cancelar é uma medida um tanto quanto coerente, entende.

Um dos tópicos abordados pelo prefeito em sua entrevista tem a concordância de Bruna. Em suas palavras Vitor disse que o futuro do evento é ser terceirizado  como é hoje a Fenadoce que em seu  inicio teve a realização a prefeitura. “Deve ser uma festa sem envolvimento financeiro do setor público do município, basta que analisemos com coerência para chegar à conclusão de que Vitor sempre disse priorizar o pagamento em dia dos funcionários públicos bem como das empresas terceirizadas que prestam serviço a este município, esta é uma medida difícil, visto que muitos como já estão fazendo irão julgar por acabar com a festa mais famosa da capital farrapa” , acrescentou.


Apenas analisem o contexto em que o país se encontra e depois tirem suas conclusões, deve-se preferir uma festa terceirizada com qualidade semelhante a um município falido que não valoriza os funcionários e prioriza gastar grandes cifras em alguns dias com um evento. Pense nisso!!!! Vamos parar de pensar só no bem estar de alguns para priorizar a qualidade de nossos serviços prestados a toda população.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!