quarta-feira, 21 de junho de 2017

Piquetes querem a realização da Semana Farroupilha

Piratini-21 de junho de 2017

Na terra farrapa e que se orgulha de organizar um dos maiores eventos do estado, ter a coragem diante da situação financeira do município de anunciar que não realizaria a Semana Farroupilha de Piratini, rendeu um significativo apoio ao prefeito Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues nas redes sociais. Mas, é claro, mexeu com os brios da oposição e das entidades tradicionalistas, principalmente piquetes responsáveis pelas rondas nas noites de festa no Centro de Eventos Erni Alves.

Após a declaração de que o evento estava cancelado este ano, começou também a pressão que resultou em uma reunião na Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo na tarde de ontem, quarta-feira, 20, pasta que abrigou além do vice Gilson Gomes,(foto) o prefeito próprio Vitor Ivan, o secretário de cultura Fladimir Gonsalves e patrões de alguns dos principais piquetes da cidade.

A ideia fixa era convencer o prefeito a voltar atrás e dividir as responsabilidades do evento, inclusive financeiras, posição, por exemplo, do vereador Marcial Guastucci, ligado ao Piquete Resto de 35, que se mostrou compreensivo aos motivos alegados pelo prefeito para não a festa, mas por outro lado que o mesmo não deve deixar de acontecer sendo estruturado também pelas entidades tradicionalistas.

Ao ouvir argumentos e contra argumentos coube ao vice-prefeito Gilson Gomes fazer uma avaliação à rádio Nativa sobre a mesma. Segundo Gomes, inicialmente será realizada uma avaliação da reunião a qual classificou como proveitosa dado a prefeitura ter tido a oportunidade de buscar esse tipo de diálogo com as entidades tradicionalistas podendo com isso mostrar a atual situação financeira do executivo, o que torna a realização da festa inviável.
“ Sozinho não dá pra fazer, mas diante do que foi discutido aqui nada impede que se sente novamente e se discuta, reavalie e se faça a festa em conjunto. Vamos discutir e responder na sexta-feira” disse Gomes.
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!