segunda-feira, 12 de junho de 2017

06 dias- Lama impede viagens entre Canguçu e Piratini

Piratini-12 de julho de 2017
Lama impediu viagens durante seis dias
Seis dias: de 06 a 13, quatro chuvosos e dois de tempo bom com a presença do sol. Foi o tempo que as famílias que moram ao nos 58 quilômetros entre Piratini e Canguçu pela ERS 265, algo comum ao longo do ano independente da situação, mas que não causa menos indignação pelos vários transtornos e prejuízos que trás.

Quando partiu dia 06 da Estação Rodoviária de Piratini, pelo grande volume d’água o motorista da empresa Embaixador já temia que enfrentaria problemas na viagem. Pois na famosa subida do Graciano Ulguim, o barro era tamanho que a força do motor não foi suficiente. Quem acompanhou o drama já sabia o que fazer: chamar um trator e não embarcar para Canguçu porque a partir dali e por muitos dias a linha estava novamente interrompida.

A chuva não deu trégua por mais três dias impedindo que as máquinas do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) pudesse tomar alguma providência e, enquanto isso sobrava indignação entre aqueles que necessitavam por motivos diferentes precisavam circular entre as duas cidades- “Moro na Venda da Lata e o trecho em frente a minha casa está intransitável” reclama Raquel Vieira que reside no local onde DAER guarda sua máquina niveladora.

Sandra Ulguim, residente no Rodeio Velho, lembra que os interioranos dependem da cidade para muita coisa.” Imagina quantos professores de Piratini trabalham em Canguçu. E as pessoas que precisam ir às agências bancárias, comprar remédios, alimentos, enfim, são muitos dias sem linha” reclama.


O DAER voltou a fazer a manutenção dos 58 quilômetros na segunda-feira, 12 e, já no dia seguinte a linha foi retomada e seus quatro horários.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!