quarta-feira, 7 de junho de 2017

Criminosos atacam fornos de carvão no interior

Quarta-feira-07 de junho de 2017
Carvoeiro teme novos ataques e prejuízos

“Você Imagina trabalhar licenciado pelo IBAMA nesse meio já é difícil, calcule tocar o negócio com medo e prejuízo” Com essa frase o carvoeiro Janderli Teixeira Garcia, 44 anos, resume a indignação de ter tido destruído parte da estrutura da extração de carvão que tem no Passo da Canoa, 5º distrito.

Ao chegar para trabalhar com o único funcionário que tem, encontrou a destruição do carvão já pronto para ser comercializado que foi todo queimado e de um dos fornos que queimava o produto destruído.
O criminoso ou os criminosos, não deixaram pista, mas pelo rastro que ficou para trás a intenção era maior.“Eles tiraram o cabo do arranque do trator do vizinho e deixaram encostado na lataria para provocar curto circuito. Penso que queriam incendiar” contou.

Para o carvoeiro que já viu esse negócio como promissor, o ato de vandalismo que lhe rendeu 3 mil em prejuízo, pôs em dúvida o futuro do negócio que já foi bem maior. - Eu já tive 34 fornos, mas a realidade também do carvão no país foi encolhendo e o negócio foi reduzindo junto com ela- relembra.

E o futuro incerto e que desmotiva vem também carregado de medo. “Tem a insegurança. Como vamos ficar dia e noite no meio do mato, armado, sim porque eles devem estar armados” disse Garcia que registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e buscou a imprensa na tentativa de inibir os criminosos.


  Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380


email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!