segunda-feira, 12 de junho de 2017

Apae faz caminhada para lembrar 28 anos de serviços

Piratini- 12 de junho de 2017
Apaianos foram às ruas pra comemorar os 28 de serviços à comunidade
Para celebrar os 28 anos de serviços apaianos, alunos, diretores e funcionários da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Piratini foram às ruas não só para saudar a comunidade, mas para mostrar que existência futura da entidade vai continuar a depender daqueles que destinam um pouco que se faz muito para que a estrutura se mantenha de pé.

A caminhada ocorreu da sede até as avenidas principais e centrais do município e, ao final dela, a presidente Lizete Frizzo falou dos números que preocupam muito, pois o quadro social caiu mais de 50%.” Tínhamos uma receita de sócios que nos gerava quase cinco mil reais que contribuíam mensalmente. Atualmente arrecadamos no máximo dois mil reais – expôs a presidente que admite que a responsabilidade dessa queda possa ser da própria APAE.

Outro problema para os cofres da entidade é o convênio da prefeitura. Há uma dívida da gestão passada que impactou na prestação de serviços até mesmo aos alunos, 78 atualmente. ”Sentamos com o prefeito Vitor que se comprometeu em não atrasar nem um mês esse ano. Os valores da gestão passada vamos ver depois”, falou a presidente que comanda hoje uma equipe de 40 voluntários, 06 professores, 02 funcionários e 08 profissionais da área da saúde. Questionada qual a maior carência, Frizzo disse que ainda são pessoas como auxiliares administrativo e serviços gerais.

Ela encerrou a entrevista com duas metas audaciosas. Há décadas e muitas administrações municipais de diferentes partidos, prometem pavimentar os não mais que cem metros que dão acesso ao prédio. Em dias de chuva cadeirantes, por exemplo, penam para percorrer o percurso e mães com os filhos no colo não menos. Mas ela promete: “até dezembro ao menos a calçada para pais e alunos usarem vai estar pronta”. Outra meta, essa mais audaciosa, é a construção de um ginásio poliesportivo não só para uso dos alunos para atividades da comunidade em geral.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!