segunda-feira, 17 de abril de 2017

Piratini pretende vacinar mais de seis mil contra gripe

Segunda-feira- 17 de abril de 2017
Vacinação começou nesta segunda e vai até 20 de maio
A campanha nacional de vacinação contra a gripe começou nesta segunda-feira em quatro postos de saúde da capital farroupilha.

Segundo a enfermeira chefe Fernanda Hernandez, a meta este ano é vacinar pouco mais de 6.300 pessoas no município até o dia 29 de maio, data em que se encerra a princípio a imunização.

Na fase primordial da campanha podem ser vacinadas crianças a partir de 06 meses até 05 anos incompletos, idosos com idade partindo de 60 anos, gestantes, mulheres que deram a luz até 45 dias antes da aplicação, portadores de doenças crônicas, indígenas, população privada de liberdade, inclusive os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa, profissionais de saúde e uma novidade: este ano é o primeiro em que os professores da rede pública e privada tem direito a também receber uma dose, inclusive em 13 de maio, dia “D” da campanha 2017.

Além do Posto de Saúde Central, também podem ser procurados os postos do Cancelão, Vila Nova e Padre Reinaldo.

No Rio Grande do Sul, 1 milhão de doses da vacina já foram distribuídas. No País, o Ministério da Saúde espera imunizar 54 milhões de pessoas até a data limite.


Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380
email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!