quinta-feira, 13 de abril de 2017

Prefeitura muda e espera melhorias na coleta de lixo


Quinta-feira- 13 de abril de 2017



Diante das dificuldades de logística, estando com os dois caminhões adquiridos para recolher o lixo produzido nas residências de Piratini com problemas mecânicos, portanto parados na garagem, a Prefeitura Municipal provoca mudanças na coleta.

Conforme o secretário de serviços urbanos Cláudio Peres, a ação é parte de um plano temporário de reorganização do trabalho tendo em vista as dificuldades enfrentadas pela pasta por não dispor dos caminhões, o que agilizaria o serviço.

As mudanças já estão valendo, e para Peres consistem também em reeducar a população.
- O importante para nós é informar aos usuários e com isso ter o lixo recolhido, com isso vamos conseguir qualificar o trabalho– enfatizou o secretário.

A maior mudança nessa nova fase consiste no recolhimento dos detritos aos sábados, o que a partir dessa semana ocorrerá somente no turno da manhã com a rota tendo inicio na Avenida Maurício Cardoso (no monumento a Barbosa Lessa), e término na Avenida 06 de Julho na altura do hospital local.

Com isso define-se que aos sábados à tarde, domingo e também nos feriados não haverá recolhimento.
- Para a obtenção de êxito no plano a secretaria requisita que nesses dias a população não coloque o que é produzido nas residências na rua.

Quanto aos bairros há um comprometimento do secretário, mas mais uma vez o papel do usuário é fundamental. A partir de agora, nas segundas, quartas e sextas-feiras  haverá recolhimento em todos os bairros da cidade, nos turnos da manhã e tarde.

Já nas terças e quintas-feiras a coleta ocorre em outras, mas não menos importantes vias do município. Nas quintas- feiras o recolhimento se estende até a Vila do Cancelão e Passo da Caneleira.

Colaboração: Nativa FM
Nael Rosa- redator responsável

Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!