sexta-feira, 28 de abril de 2017

Lixo eletrônico será recolhido na Praça do Palanque

Sexta-feira- 28 de abril de 2017
Artigos eletrônicos como televisões e microondas serão recolhidos

Ela tem 14 polegadas, é do modelo movido a tubo, ou seja, para nada mais serve enquanto entreterimento para a família que há cinco anos quando a pequena parou de funcionar logo providenciou outra, maior, colorida, mas, também fabricada a partir de um tudo, ou seja quando chegar ao fim de sua vida útil, ou o destino será artigo de decoração ou o lixo.

Se for o lixo, aí começa o problema para Cleuza Nunes Piegas, 40 anos, não pra ela, mas para toda a população brasileira que não sabe onde descartar seu resíduo eletrônico.

- Por enquanto a deixo num cozinha, num canto, como parte da decoração, mas está queimada, para nada serve- avalia a dona de casa.

E para o lixo comum, junto ao doméstico, lá vão geladeiras, micro-ondas, impressoras, computadores e tudo mais. Mas Para Piratini um alento neste sentido.

No dia 05 de maio, na Praça Inácia Machado da Silveira, o popular palanque, a Prefeitura Municipal de Piratini através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a empresa Natusomos, montará uma estrutura para recolher esse determinado tipo de lixo hoje armazenado em galpões, garagens, quintais ou até mesmo dentro de casa.

A coleta funcionará dás 08h às 17h e o proprietário do lixo indigesto terá apenas o trabalho de transporta-lo.

Maiores informações na secretaria, Avenida Gomes Jardim 104, ou pelo telefone: 3257- 3278.

Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!