quinta-feira, 20 de abril de 2017

BR 293: Trevo de Capão do Leão voltará a ter Pardal


Quinta-feira-11 de abril

Sem os controladores de velocidade,  três mortes foram registradas no local
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes do Rio Grande do Sul (DNIT/RS) conseguiu com o DNIT Brasília a instalação de dois novos controladores de velocidade para a Região Sul. Os equipamentos devem ser instalados na BR-293, entre o trevo de acesso ao Capão do Leão e a BR-116.
O local contava com um controlador de velocidade, mas ele foi danificado e parou de funcionar. Anteriormente, era prevista apenas a troca deste material já existente. Vários acidentes e três mortes já foram registrados no trecho nos primeiros meses do ano.
Como protesto, no dia 7 de abril um manifesto de moradores do Capão do Leão bloqueou a rodovia, próximo ao trevo de acesso ao município. Por cerca de uma hora e meia os manifestantes permaneceram em cima da pista, bloqueando as vias - inclusive as adjacentes - com faixas, cartazes e ainda dezenas de pneus queimados. Um caixão pintado de preto servia de símbolo do recado que a comunidade procurava propagar às autoridades.
Os equipamentos devem ser instalados na BR-293 até maio.A intenção do protesto era pedir que o quilômetro 14 pudesse contar novamente com um controlador efetivo de velocidade. A aquisição obtidada por parte do DNIT/RS junto ao DNIT Brasília deve tranquilizar os moradores do local.

Com as informações: Diário Popular
 (Foto: Kamilla Alves
Nael Rosa- redator responsável
Contato: 53-84586380

email:naelrosa@nativafmpiratini.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!