quinta-feira, 23 de junho de 2016

Comitiva busca melhorias para a ponte do Costa

Quinta-feira- 23 de junho
Em audiência realizada na tarde desta quarta-feira (22), o secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, recebeu uma comitiva de Piratini, liderada pelo deputado estadual Adolfo Brito. Na pauta do encontro, estava a ponte do Costa, localizada na ERS-702, próximo ao município.

Segundo o vereador Gilson Rômulo Silveira, a ponte do Costa está intransitável e cheia de buracos, prejudicando o trânsito e colocando em risco a vida de motoristas e pedestres da região. Para os integrantes da comitiva a construção de uma nova ponte na rodovia é a melhor alternativa para todos.

Pedro Westphalen afirmou conhecer a necessidade do município e a situação da ponte e, para a alegria da população de Piratini, o titular da Pasta afirmou que a obra deve sair do papel. “Já existe o projeto e os recursos necessários para se realizar esta construção. Através de uma luta do Governo do Estado conseguimos R$ 2,6 milhões de reais junto a CIDE para darmos início nesta obra”, afirmou o secretário, que também disse que o processo licitatório deve iniciar nos próximos dias.

Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito de Piratini, Vitor Ivan; o vereador, Sérgio Castro; além do advogado Luiz Otávio Daloma e dos empresários William Westermann e Marcos Wezce.

Fonte: Guilherme Wunder/Julia Machado

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Chico Luçardo desiste de concorrer à prefeitura

Segunda-feira- 06 de junho

Há 15 dias a corrida eleitoral em Piratini, que já tem como pré-candidatos Régis Drum, pelo PMDB e o pedetista Vitor Ivan Gonçalves Rodrigues pelo Movimento Avança Piratini, coligação que reúne cinco partidos, ganhou novos contornos com o anúncio de Francisco Luçardo, prefeito por duas gestões, de que entrava na briga para tentar o terceiro mandato pelo PSDB.

Mas durou pouco a candidatura que teoricamente reduziriam as chances de Vitor Ivan.

Na última sexta-feira, 03, Luçardo, que já tinha anunciado inclusive seu candidato a vice, o advogado Patric Pereira, do PSD, sem justificativas voltou atrás e anunciou sua desistência.

Com a nova posição de Luçardo, o PSDB que se retirou da coligação que tentará eleger Vitor Ivan, não deve ter candidato e o PSD deverá apoiar a candidatura de Régis Drum.

quinta-feira, 2 de junho de 2016

bandidos assaltam duas cooperativas em Piratini

Quinta-feira- 02 de junho de 2016
Reféns ficaram sentados em frente a agência
Uma ação criminosa por volta das 23hs da quarta-feira explodiu duas cooperativas de crédito localizadas na Avenida Maurício Cardoso, centro de Piratini.

Segundo informações preliminares oito bandidos encapuzados explodiram pela segunda vez em oito meses a Cooperativa Sicredi. A área que compete aos caixas eletrônicos  ficou destruída. 

A Cooperativa CREHNOR SUL, situada ao lado do Sicredi, também foi arrombada.

Para assegurar que a polícia não interferiria e também para garantir a fuga, os oito ladrões que estavam encapuzados foram até um bar nas proximidades e fizeram nove reféns que foram obrigados a ficar sentados em frente as cooperativas enquanto uma parte do grupo atuava no interior dos bancos e o outra bloqueava os principais acessos.

 Na fuga o bando atirou em veículos que passavam pelo local. Ninguém ficou feridos e segundo o comandante da Brigada Militar de Piratini, Alci Espinosa, eles fugiram em um Santana azul e um Corola escuro.

A quantia levada não foi divulgada e a polícia faz diligências para tentar encontrar os assaltantes.