quarta-feira, 6 de abril de 2016

Segurança esteve em foco em audiência pública

Quarta-feira- 06 de abril de 2016

O assunto segurança pública foi tema de mais uma audiência abrigada pela Câmara de Vereadores de Piratini na tarde desta quarta-feira.

Representantes das forças vivas do município, incluindo a segurança, debateram por mais de três horas sobre as dificuldades enfrentadas pelas policias civil e militar que tem graves problemas estruturais para combater o crime que está numa crescente na cidade de 20 mil habitantes.

O vereador Sérgio Castro (PDT), proponente da audiência e presidente da comissão com esta finalidade foi veemente em suas palavras assegurando que a situação no município é caótica.

- Temos que pedir socorro mais uma vez às forças que representam nosso Estado. Piratini clama por segurança, pois nos últimos tempos vivemos preocupados e temerosos- externou o parlamentar que criticou o governador Ivo Sartori dizendo que o governante está deixando muito a desejar neste sentido.

O delegado Rafael Vitola Brodbeck defendeu, mesmo reconhecendo as dificuldades o trabalho das corporações. Segundo Brodbeck, a polícia age com técnica e a tática é descapitalizar os marginais.

- Aqui, nossos principais problemas são o tráfico de drogas e o abigeato. O abigeato diminuiu e grandes traficantes foram presos – avaliou o delegado que ampliou criticando o que ele entende ser uma super valorização da marginalia nos dias atuais.

- Temos um problema social. Hoje temos uma glamorização do bandido e uma marginalização da polícia –

A deputada estadual Mirian Marroni (PT), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa teceu duras críticas ao governo e destacou que no momento há 2.500 policiais militares e 600 policiais civis aguardando para serem chamados pelo Estado, o que amenizaria a situação da falta de efetivo, caso de Piratini.


- O município conta apenas com 12 brigadianos para fazer a segurança da população, o que é impossível – disse Marroni.
De resto o que se viu foram manifestações massantes, algumas inflamadas, que em muitos momentos desviavam-se do foco em questão e nenhuma resolutividade para os problemas enfrentados.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!