quinta-feira, 7 de abril de 2016

Nova P. do Costa é o melhor caminho, diz governo

Quinta-feira- 07 de abril de 2016
O governo do Estado comprometeu-se a lançar em até 60 dias um edital para a construção da nova Ponte do Costa, localizada na ERS-702 e principal acesso ao município de Piratini. Em reunião com representantes do município que foram acompanhados pelo gabinete da deputada estadual petista Miriam Marroni (foto) na tarde desta quinta (7) em Porto Alegre, o secretario de Transportes Pedro Westphalen assumiu que o Estado não tem condições de fazer uma reforma completa na atual travessia, que enfrenta problemas estruturais.
No entanto, diante das cobranças da comunidade que somente nos primeiros meses de 2016 já teve a ponte interditada por duas vezes, Westphalen afirmou que utilizará cerca de R$ 9 milhões oriundos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico, proveniente dos combustíveis) para a construção da nova Ponte do Costa. “Este é um recurso que chega direto para a Secretaria dos Transportes para uso em investimentos de infraestrutura. Com ele em mãos haverá condições de lançar um edital em até 60 dias e iremos cobrar para que isso se confirme”, projeta a deputada Miriam.
Com relação a uma solução emergencial para a atual ponte, que tem 81 anos e sofre com o desgaste e falta de manutenção, o secretário afirmou que não há condições de uma ampla reforma, pois para isso seria preciso apelar aos cofres do Estado, que está em dificuldades até mesmo para o pagamento de salários. “Iremos reforçar a estrutura para ampliar sua capacidade de carga e melhorar a sinalização, inclusive com redutores de velocidade nas proximidades para evitar acidentes”, disse Westphalen.
Vinicius Peraça
Assessor de Comunicação

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!