terça-feira, 3 de novembro de 2015

BM instala quatro câmeras de vídeomonitoramento

Terça-feira- 03 de novembro
Apoio da OAB e Ministério Público resultará em monitoramento de parte da avenida
O trecho da Avenida Maurício Cardoso, uma das principais vias de acesso à cidade, localizado em frente ao quartel da Brigada Militar (BM) passa a partir dessa terça-feira a contar com quatro câmeras de monitoramento instaladas no prédio da BM.

O sistema passou a funcionar após a entrega de um monitor pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subsecção Piratini, representada por seu presidente Francisco Luçardo. O monitor se somou às câmeras doadas pelo Ministério Público que passam a registrar toda movimentação de veículos e pedestres, o que eleva a segurança e aumenta o poder de investigação das autoridades.

Para o sargento Funari, comandante do pelotão local, o sistema aumenta inclusive a segurança dos policiais que integram a guarnição.
- Partimos do princípio de que para dar segurança temos primeiro que ter segurança e, às vezes há apenas um policial no quartel. De agora em diante será possível registrar a chegada de pessoas e também o fluxo de carros na via.Isso nos possibilitará trabalhar com mais tranquilidade, pois seremos um ponto de monitoramento- comenta o sargento.

Para o presidente da OAB, se associar à iniciativa da Brigada faz parte das ações que as entidades precisam ter para aumentar a segurança de todos.
-Vivemos um clima de preocupação e grandes dificuldades dado ao avanço da criminalidade. É nosso dever não deixar as iniciativas apenas nas mãos do Estado, assim, cabe às instituições ações como esta e à comunidade dar informações sobre estratégias da delinquência – disse Luçardo.

Também comentando sobre a atuação de fato da corporação, o comandante lembrou que durante a última semana do mês de outubro a Brigada Militar esteve à frente ou atuou em missões de apoio à Polícia Civil , O que resultou na captura de quatro foragidos do sistema penal e a prisão de três traficantes, o que para o comando reforça que a parceria entre as duas forças é o melhor caminho.
- A união da Polícia Civil com a Brigada Militar nestas missões é uma forma de ampliar o efetivo- opina Funari.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!