sábado, 3 de outubro de 2015

Quadrilha faz reféns e assalta Sicredi Piratini

Sábado- 03 de outubro de 2015
Assaltantes destruíram a parte destinada aos caixas eletrônicos

Bandidos, (as autoridades do município ainda não sabem precisar quantos), assaltaram a agência da Cooperativa Sicredi localizada na Avenida Maurício Cardoso, centro da cidade, na madrugada deste sábado, 03 de outubro.

Segundo o delegado Rafael Vitola Brodbeck, titular da Delegacia de Polícia de Piratini, por volta de 01:30, armados com carabinas e fuzis, os ladrões tomaram como reféns pessoas que passavam pelo local no horário  e estas foram usadas como escudo humano em um possível confronto com a polícia.
- Eles usaram a área de uma igreja localizada em frente ao banco como base para organizar o assalto e ali mantiveram os reféns enquanto os comparsas entravam na agência – informou o delegado.

Para ter acesso aos valores retidos nos caixas eletrônicos os bandidos utilizaram artefatos explosivos e isso causou uma grande destruição na área reservada a este tipo de serviço. A explosão foi ouvida em boa parte da área central e deu o alerta e apavorou a vizinhança.

Na fuga do local os criminosos se depararam com um policial militar que passava no momento e que estava apaisano, e também com um policial civil que reside vizinho ao banco e que chegava em casa. Houve troca de tiros, mas as a quadrilha conseguiu fugir com uma quantia em dinheiro ainda não informada.

Pelo cenário encontrado após o incidente o delegado Brodibeck acredita que ainda há risco e ele explica o motivo:
- A área dos caixas eletrônicos foi devastada. Encontramos fragmentos de explosivos nos terminais que não foram explodidos, assim, acionamos o esquadrão antibombas da Brigada Militar que está vindo de Porto Alegre para fazer a detonação destes e liberar o local para a perícia técnica – explicou

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!