terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sistema biométrico pretende trocar 4 mil títulos

Terça-feira-29 de setembro de 2015
Cartório pretende recadastrar quatro mil eleitores até maio de 2016
O Cartório Eleitoral de Piratini trabalha para cumprir a meta dada pela Justiça Eleitoral que estipulou que no mínimo quatro dos 16 mil eleitores de Piratini façam o cadastro biométrico no município. O procedimento que teve inicio em maio deste ano e se encerra em 10 de agosto de 2016, consiste na foto, coleta da assinatura digital e também das digitais de todos os dedos das mãos. Daniela de Almeida, chefe do cartório no município esclarece que o registro da fotografia ocorrido no momento do recadastramento não significa que o novo título será um documento dessa modalidade.
- A foto que aqui fazemos é para os registros da Justiça Eleitoral. O novo documento com a assinatura biométrica e que é entregue ao eleitor após o recadastramento substitui o antigo que é recolhido – explica.

Daniela também acrescenta que a próxima eleição a ser realizada em outubro do próximo ano será na modalidade mista, ou seja, quem não se recadastrar até o prazo estipulado está com o direito ao voto garantido.
- Os eleitores que não aderirem ao novo sistema poderão votar com o título de eleitor antigo, isto está assegurado –

Para tentar recadastrar o maior número de votantes possível o cartório localizado na Rua 07 de Setembro, no centro da cidade, está com o horário de funcionamento mais amplo, recebendo os eleitores dás 08:00 às 17:00 sem fechar ao meio-dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!