quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Reviravolta: Prefeitura garante desfile farroupilha

Quinta-feira- 20 de agosto
Reunião na câmara definiu detalhes da coleta do material
Agora é definitivo: o desfile de cavalarianos do dia 20 de setembro vai ser realizado em Piratini. No mesmo dia em que órgãos de imprensa do Estado divulgaram que um tratador pode ter sido contaminado com a bactéria que causa o mormo em Livramento, piquetes tradicionalistas do município decidiram que a doença não mais será empecilho para a realização do evento, ao contrário do que já haviam divulgado no princípio do mês.

Após três novas reuniões e a recusa do CTG 20 de Setembro em estar à frente do desfile dado ao alto valor da multa, entre 13 e 45 mil reais  em caso de algum animal estar contaminado, a prefeitura decidiu abraçar a causa e se responsabilizar não só pela estrutura montada na Avenida Maurício Cardoso, mas, também, pela coleta e envio do material ( sangue) para um laboratório fora do Estado.

O assunto teve um desfecho na noite desta quinta-feira em uma última reunião entre Alex Matos, representante do executivo, e patrões e vice- patrões de piquetes presentes na Câmara de Vereadores quando por uma hora tomaram  às últimas decisões relativas ao assunto.

O recolhimento do material já ocorre nesta sexta-feira no Cancelão e na chamada 4ª zona.Para cavalos criados na zona urbana ou próximo dela, o parque do Sindicato Rural é a referência.  A coleta segue durante todo o fim de semana e será concluída dia 30.

A conta será dividida, ficando a cargo da prefeitura os valores referentes ao veterinário e envio via Correios. Ao dono do animal caberá o custo do exame, algo em torno de R$ 85,00.
O atestado para negativa de mormo terá validade de 60 dias e este ano não haverá competição entre os piquetes.

Conforme Alex Matos a prefeitura desembolsará valores para testar até 400 equinos, número que já inclui os animais que forem participar do Rodeio Farroupilha, evento que também está garantido.


Confira abaixo dias, horário e locais da coleta.

Dia 21, 09;00hs Cancelão. ( Adelar ao lado da escola)

13:00hs 4ª zona (Caico)

15:00 4ª zona- Agrofil ( Bar do Cláudio)

Dia 22- 09:00hs- Parque do Sindicato Rural

Dia 23- 09:00hs- 5º distrito-Ponte do Império (Renan)

13:00hs- Nique

15:00- Orlando Franco

Dia 28- 09:00hs- 2º Distrito- (Sidney Bonini)

13:00 hs-5ºDistrito Alfaiate- (Bar do Guto)

Dia 29- 09:00- 3º Distrito- Capela ( Raul)

14:00hs-Balú (Parque Adão Rosa)

Dia 30- 09:00hs (Sereta)

13:00hs- Igreja Santa Rita

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!