quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Castro quer coleta seletiva de lixo nas escolas

Quarta-feira-26 de agosto
Castro considera primordial coleta seletiva nas escolas
O vereador Sérgio Castro, (PDT) está requerendo que o executivo encaminhe para o poder legislativo um projeto que obrigue as escolas municipais a realizarem a seleção dos detritos produzidos no âmbito escolar.

Conforme o parlamentar, os colégios produzem uma quantidade significativa de detritos que não são selecionados e, isso acaba não colaborando para um trabalho importante na área que é o das integrantes da Cooperativa de Reciclagem Coopiratini.
- Hoje o que está acontecendo é que o lixo não é separado e com isso o caminhão que realiza a coleta carrega tudo para o lixão impedindo que os cooperados tenham o ganho com a venda do material reciclável – disse Castro.

Para o vereador, além disso, a separação é uma maneira de contribuir também com a educação dos estudantes.
- Considero primordial que isso ocorra no ambiente de aprendizado para que o hábito de separar os tipos de lixo seja adquirido pela população. Peço urgência no projeto para que possamos votar e regulamentar este modelo de coleta – ampliou.

Marcial Gustucci, (PMDB) sugeriu que o texto original sofresse uma alteração ampliando a obrigação de separar os resíduos também para as escolas estaduais do município. A sugestão foi aceita.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!