terça-feira, 14 de julho de 2015

Vereadores discutem novamente a Ponte do Costa

Terça-feira- 14 de julho
Sérgio Castro retornou com o assunto durante a sessão ordinária
Com um novo buraco de tamanho significativo e preocupante, o assunto Ponte do Costa voltou à pauta da Câmara de Vereadores na sessão ordinária da terça-feira, 14.

O requerimento de Sérgio Castro, do PDT, requisitando que a casa abrigue uma nova Audiência Pública para que se retome o debate em torno da travessia foi um dos que passou pela Mesa Diretora.

Castro entende que se faz necessário sanar as indagações da população sobre a construção da nova ponte, mesmo que o Governo do Estado tenha fechado o cofre para novos investimentos e não se tenha uma só notícia sobre a retomada do projeto que, ao que tudo indica, deve permanecer no papel nessa nova gestão.

- O clamor é grande e, nós como caixa de ressonância da comunidade temos que dar no mínimo uma resposta trazendo para cá, autoridades em termos de Estado para debater o que têm e o que não têm e o que pode e o que não pode ser feito para avançar – disse o vereador que lembrou as diversas ações dessa e de legislaturas passadas para conseguir destravar o processo.

- Alguma explicação tem que ser dada – ampliou.

Já calejado com a ineficácia de ações como esta, o presidente do legislativo, Lourenço de Souza (PT), sugeriu uma medida mais drástica partindo da câmara. Para ele, surtirá mais efeito se houver uma união das forças vivas do município para ir até Porto Alegre.

- Uma nova Audiência Pública aqui para falar disso, faria com que só a representação regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), se fizesse presente. Lotar um ônibus e ir até o Palácio Piratini tem mais força- entende o presidente.

A sugestão de Lourenço foi aceita pelo propositor Sérgio Castro e agora as bancadas tentarão através de seus deputados agendarem para no máximo o inicio de setembro.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!