quarta-feira, 8 de julho de 2015

Prefeito Felipe Feira anuncia demissão de CC's

Quarta-feira- 08 de julho
Em entrevista à imprensa, o prefeito de Pinheiro Machado, José Felipe da Feira anunciou que será obrigado a demitir cargos de confianças. Mensalmente, a Prefeitura gasta R$ 62 mil com CCs e agentes políticos (prefeito, vice-prefeito e secretários). 

As exonerações, que deverão ocorrer ainda neste mês, vão atingir 20% desse valor. "Preocupa-me muito saber que as pessoas que irão perder seus empregos, pois precisam muito deles, mas é a lei que nos determina", justificou. 

O chefe do Executivo disse que as nomeações geralmente são indicadas pelos partidos com a aprovação do prefeito, mas na hora de exonerar a culpa recai somente no prefeito. "Somos obrigados a diminuir o índice da folha que, atualmente, está em 58,77%, quando a lei determina até 51,03%", explicou. 

Felipe disse que a decisão foi tomada, durante uma reunião sua com o seu secretariado. Segundo o prefeito, o orçamento previsto para o ano de 2015 é de R$ 35 milhões. "O que dificilmente será realizado", lamentou. Felipe destacou que, devido à necessidade de equilibrar as contas, um agente político e dois CCs, importantes para o governo, colocaram os cargos à disposição.
Por Gabriel Medeiros

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!