domingo, 28 de junho de 2015

Vilso corta vantagens de servidores municipais

Domingo- 28 de junho
Presidente não descarta acionar a justiça novamente para a reversão do quadro
Na sexta-feira, 26, mesmo que de forma não oficial, o prefeito Vilso Agnelo da Silva Gomes (PSDB) cortou algumas vantagens ou benefícios do funcionalismo público municipal.

Diante da crise que atingiu os cofres da prefeitura, situação essa ainda não detalhada já que o chefe do poder executivo não concede entrevista à imprensa, o prefeito Vilso Agnelo acabou com horas-extras, o chamado difícil acesso , valores concedidos à área do magistério e para quem atua em escolas municipais da zona rural devido ao deslocamento diário. Também foi cortada a ajuda de custo dada inclusive aos motoristas, valor usado principalmente para a alimentação dos mesmos quando estão fora da sede.

Juarez da Luz, presidente do Sindicato dos Funcionários Municipais de Piratini, disse que não pagamento ou atrasos de até dois meses nas diárias são comuns ainda para os motoristas, principalmente ao lotados na Secretaria de Saúde que realizam viagens para outros municípios.
- Tem servidor que vem até o sindicato denunciar, mas, por medo de sofrer represálias permanece oculto- disse Da Luz.

Quanto aos cortes nas vantagens, o presidente disse que já esperava algo dessa natureza. Ele explica:
- Isso não nos causa nenhuma surpresa já que alguém tem que ser culpado de alguma coisa, mas, gostaria de receber um documento oficial do prefeito que justificasse tal atitude disso que chamo de retaliação, pois, já chegou aos nossos ouvidos que essa atitude dele é em virtude do sindicato ter entrado e ganho uma ação na justiça requisitando que o pagamento dos funcionários seja feito em dia e não mais escalonado como foi recentemente – amplia.

O presidente disse que de posse da documentação oficial com relação ao corte das vantagens, a entidade vai buscar a reversão da melhor forma possível, inclusive na justiça.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!