quarta-feira, 6 de maio de 2015

Ponte está entre as prioridades diz vereador

Quarta-feira- 06 de maio
Gomes entende a crise mas, disse que é preciso estar vigilante 
Com a máquina pública quebrada, o que levou o governador José Ivo Sartori a fechar o cofre inclusive para futuras obras, reinserir a Ponte do Costa na ERS 702, mesmo que seja apenas nas perspectivas da atual gestão é considerado um grande desafio, mas, como a cada quatro anos a esperança se renova, os vereadores Gilson Gomes e Manoel Rodrigues, ambos do PP, conseguiram uma brecha na agenda realizada esta semana em Rio Grande pelo secretário estadual de transportes e mobilidade, Pedro Westphalen, que também é progressista, para tentar destravar outra vez o processo da referida travessia.

Para tentar sensibilizar Westphalen os vereadores entregaram material jornalístico referente às várias interrupções e acidentes ocorridos na Ponte do Costa além é claro de discorrer sobre a urgência em realizar a obra.
- Entendemos a situação financeira do Estado, mas, esperamos que o governador tenha se preparado para conduzi-lo afinal, quando se candidatou ele sabia que havia dívidas – disse Gomes.

Para ele, ações como esta são importantes já que acredita que a crise é passageira, por isso,  se faz necessário se manter vigilante junto ao Palácio Piratini para que quando as verbas forem disponibilizadas o município realmente seja lembrado.
- Precisamos estar vigilantes para não permitir que outras cidades que também necessitam pressionem mais do que a nossa e acabem levando como já ocorreu em gestões passadas.  Essa ponte é um entrave e impossibilita inclusive que empresas se interessem em se instalar aqui- observou o vereador.

Do secretário, os dois parlamentares ouviram que mesmo em dificuldade o Estado pretende construir seis pontes em quatro anos e a de Piratini está entre as prioridades.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!