terça-feira, 5 de maio de 2015

Hospital perde referencia para entidade de Canguçu

Terça-feira- 05 de maio
Castro revelou dados preocupantes sobre a instituição
Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores realizada na terça-feira, 05, o vereador Sérgio Castro (PDT), revelou que o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Piratini perdeu a referencia de Cirurgia Geral, que dava uma significativa sustentação financeira para a instituição.

O atendimento para mais de 20 municípios da metade sul agora é prestado pelo hospital de Canguçu, para onde pode estar indo também a Dermatologia.
- Não dá para entender e aceitar perder atendendo bem e com estrutura para isso. Há obras já concluídas no hospital que são frutos dos repasses dessas conquistas – argumentou Castro.

Outra informação preocupante fornecida pelo vereador é de que a dívida do governo do Estado com o hospital local ultrapassa um milhão de reais.
- Já são um milhão e trezentos mil reais de atraso. É necessário retomar a negociação – amplia.

Como providencias para regularizar a situação financeira e impedir a perda da referencia em Dermatologia, o parlamentar sugeriu a criação de uma comissão interna para discutir o assunto na capital.

- Peço ao presidente urgência na marcação nesse agendamento com a Secretaria Estadual de Saúde já que o hospital ainda não se entregou e está fornecendo o serviço que beneficia toda região – encerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!