terça-feira, 5 de maio de 2015

É grande a procura pela vacina contra a Gripe A

Terça-feira- 05 de maio
Neri garante que a partir da imunização passou a não ter mais gripe
O frio do outono e que colabora para o contágio pela gripe finalmente baixou as temperaturas nos termômetros esta semana, e para tentar evitar serem contaminados pela popular Gripe A, parte dos integrantes dos grupos a serem imunizados nesta primeira etapa estão madrugando nas filas dos três locais que distribuem as doses.

É o que revelou Eloisa Reys, diretora geral as Secretaria Municipal de Saúde de Piratini nesta terça-feira.
Ela garante ser desnecessária essa corrida aos postos já que o estoque este ano é considerado suficiente para atingir a meta.
- As pessoas estão chegando ao Posto Central antes mesmo das 06h da manhã. Acaba que passei a vir antes disso para esclarecer que não há essa necessidade, até porque,  eles correm ao fazer isso o risco, devido ao frio intenso, de adoecerem antes mesmo de a vacina fazer efeito – explica a diretora.

Neri Silveira, 80 anos, não chegou tão cedo assim. Passava da metade da manhã quando ele entrou no ambulatório para ser imunizado, o que assegura, tem feito à diferença.
- Desde que a vacina passou a ser aplicada na rede pública de saúde eu faço. Antes disso, pegava gripe várias vezes no ano, o que parou de acontecer  a partir da vacinação. Tem ajudado muito – garante.

São três postos vacinando: Cancelão, Vila Nova e Central, o que conforme a diretora dá uma média de 200 pessoas por dia.
O horário é das 08h ás 11h e dás 13h às 16h.

Nesta etapa estão sendo imunizados idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tenham passado pelo trabalho de parto há no mínimo 45 dias, crianças de 06 meses a menores de 05 anos de idade, trabalhadores de saúde e portadores de doenças crônicas, neste último caso, estes devem estar munidos de receituário médico.

O Dia Nacional de Vacinação contra a H1N1 será no sábado, 09, quando a secretaria estará, através de unidades móveis percorrendo os cinco distritos do interior.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!