quarta-feira, 8 de abril de 2015

Vereador pede providências para capela e cemitério

Quarta-feira- 08 de abril
Capelas mortuárias necessitam de ar condicionado
Mesmo sendo um investimento quase irrisório diante do beneficio que ofertaria, a Prefeitura de Piratini protela instalar aparelhos de ar condicionado nas capelas mortuárias existentes junto ao Cemitério Municipal.

Mesmo após inúmeras reclamações  e repetidos pedidos há alguns anos para solucionar o problema, a falta de ação neste sentido causa desconforto  para àqueles que precisam participar dos atos de despedida de seus entes queridos que também se apertam nas duas salas para este fim deixando claro que a falta de espaço se soma aos pedidos de melhoria.

A situação foi novamente motivo de requerimento das melhorias, desta vez, através do vereador Marcial Guastuci, bancada do PMDB.
- As capelas são muito frias no inverno e extremamente quentes no verão, o que oferece muita dificuldade para quem já tem que passar por um momento de muita dor. Entendo que o gasto para colocar ar condicionado nas duas salas é muito pequeno, então não dá para entender o motivo que leva o executivo a não tomar uma providência – argumentou o parlamentar.

Guastucci também estendeu o assunto ao referir-se ao desrespeito devido aos atos de vandalismo e roubos seguidamente registrados no cemitério.

Ele requisitou que a prefeitura instale um portão mais resistente e mantenha o mesmo fechado à noite, evitando com isso as ações danosas.

- Desde que foi inaugurado o que se viu foi apenas a construção de mais túmulos e praticamente nenhuma melhoria. Do local são roubados santos e até velas das sepulturas – denúncia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!