quarta-feira, 1 de abril de 2015

Vereador pede mudanças nas cantinas escolares

Quarta-feira-01 de abril
Parlamentar quer que Piratini siga o exemplo de Carazinho
Baseado no que sustentam os nutricionistas com relação à ingestão de alimentos com altos valores calóricos, inclusive nas escolas, o vereador Manoel Rodrigues, bancada do Partido Progressista, aprovou requerimento na sessão legislativa da terça-feira, 31, requisitando ao prefeito Vilso Agnelo, PSDB, que baixe um decreto a exemplo do que fez o município de Carazinho, proibindo na rede pública municipal de ensino a venda de salgadinhos, refrigerantes, doces e outros que levem à obesidade nos bares e cantinas dos educandários.

O documento aprovado por unanimidade também foi remetido à secretária municipal de educação Rosana Manetti, mas, o autor tem ciência da dificuldade que é mudar a atual realidade.

- Sei que é difícil. Acho que as diretoras serão contra, afinal, a venda desse tipo de alimento gera uma renda significativa para as escolas que investem os recursos obtidos, por exemplo, na ampliação estrutural – Disse Rodrigues que justifica seu pedido:

- Muitas vezes os pais tem essa preocupação em casa e quando as crianças vão para a escola tem livre acesso a estes tipos de produto. É hora de uma reeducação alimentar com o município disponibilizando sucos, frutas e outros alimentos naturais que impeçam a obesidade e os problemas causados por ela. Precisamos estar alertas- Sustenta.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!