terça-feira, 14 de abril de 2015

Moradora denuncia a venda de drogas no Palanque

Terça-feira-14 de abril
A mais recente briga ocorrida na Praça Inácia Machado da Silveira(Palanque) entre grupos rivais formados principalmente por menores e que aconteceu na noite da sexta-feira,10, quando um adolescente foi espancado por mais de uma dezena de elementos, levou a moradora mais antiga do local que da metade de 2014 para cá se tornou o ponto de encontro para confrontos de gangues, a desabafar e pedir providencia.

Por medo de represálias já que a porta de sua casa já foi chutada várias vezes, ela que é professora aposentada e reside de frente para o Palanque há 30 anos, culpa a inércia das autoridades e aponta a venda e o consumo de álcool e drogas ilícitas ao ar livre como fatores que desencadeiam os confrontos.

- Eu já chamei incontáveis vezes a Brigada Militar e em muitas delas os policiais não compareceram. A justiça, já que o Fórum fica em frente, o Ministério Público e até mesmo a prefeitura deveriam formar o conjunto de ações para que as brigas cessassem – sugere a professora de 56 anos.

Quanto à drogadição, ela afirma que já presenciou a comercialização que leva à violência.
 - Por medo de ser atingida pelas brigas eu já não fico na frente de casa à noite. A Bebida para menores é vendida livremente. A droga corre frouxa quando as gangues se encontram e eu já vi o traficante entregando. Ouvi quando ele disse que era de boa qualidade e cobrou R$ 100,00 pelo que entregou- denuncia.

Segundo sua visão, será necessária uma tragédia para que de fato os órgãos tomem uma posição com relação ao assunto, o que para ela tem origem de cunho social.

- Estão esperando que ocorra uma morte para que providências sejam tomadas. Esses jovens são vítimas da sociedade, da falta de educação e de estrutura familiar – opina.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!