sexta-feira, 24 de abril de 2015

Buracos interrompem novamente Ponte do Costa

Sexta-feira-24 de abril
Três novos buracos levaram à interrupção do trânsito
Ter que abordar mensalmente sobre problemas, buracos e acidentes na Ponte sobre o Arroio Costa é algo que para quem atua no jornalismo cotidiano se tornou banal.
Com mais uma promessa não cumprida de construção da nova travessia, dessa vez pelo então governador Tarso Genro, as esperanças de que isto ocorra num futuro próximo estão a cada dia mais distantes diante da postura de José Ivo Sartori, o novo mandatário que com o poder da caneta já antecipou que novas obras somente após enxugar a máquina pública que está falida.

Enquanto isso e, mais uma vez, centenas de passageiros enfrentaram na noite da sexta-feira, 24, horas de espera sem perspectivas de conseguirem ou fazer a travessia no sistema de baldeação, ou retornarem para Piratini tendo assim sua viagem para Pelotas frustrada diante de três novos e significativos buracos no asfalto da ponte que, ao cederem, levaram a Brigada Militar a não ter alternativa a não ser interromper totalmente o trânsito.

Na outra extremidade da passagem, outros cinco ônibus aguardavam um desfecho para seguir ou retornar. Todos, agricultores que rumavam para uma assembleia geral de uma cooperativa de crédito que ocorria no Centro de Eventos.

Para piorar a situação, o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), responsável pelo tapa buracos todas vez que eles surgem, só deve retomar o trabalho na segunda-feira, deixando com isso um questionamento que também se repete: como entrar e sair do município até a retomada das obras?

Além do transporte de passageiros e carros de passeio, vale lembrar que estamos em plena colheita da soja que agora, ou fica parada nas lavouras ou silos, ou encontra um caminho alternativo.







0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!