quarta-feira, 1 de abril de 2015

Atendente encontra 10 mil e devolve ao proprietário

Quinta-feira-02 de março
Ela tem 19 anos, trabalha como atendente de farmácia e dado ao seu gesto ganhou notoriedade na cidade de Piratini.
Serena, Amanda Cames Teixeira relutou em falar sobre o assunto com a imprensa, mas, diante do argumento de que o que fez é algo que se destaca diante de um país mergulhado em escândalos de corrupção acabou relatando como encontrou e devolveu algo em torno de 10 mil reais achados na rua quando retornava do trabalho para casa na sexta-feira, 27 de março.
-Eu caminhava com minha irmã quando avistamos uma pasta jogada. Abri e encontrei envelopes que também verifiquei. Achando que só tinha papéis levei para casa para depois procurar o dono – relembra.

Amanda conta que uma vizinha foi visita-la e ficou curiosa para saber o conteúdo da pasta, abriu e encontrou o primeiro valor: R$ 900,00. A partir daí, a contagem continuou até chegar aos R$ 4.000,00.
- Quando contamos quatro mil reais eu me assustei e guardei tudo-
Sem dados que a levassem ao proprietário, ela percebeu que os papéis na verdade eram pedidos de empresas para produtos de pet shop, assim, colocou créditos no celular e deu inicio a romaria para devolver o dinheiro.

- Não dormi direito aquela noite. Eu ligava para as empresas, todas situadas em outras cidades, explicava a situação e quem me atendia desconfiava. Chegaram até me xingar, mas, não desisti pois vivo do meu trabalho e quem perdeu poderia ter filhos e não ter como pagar este valor-  relembra a jovem que precisa trabalhar quase um ano para ganhar a quantia achada.

Depois de quase dois dias procurando sem sucesso, a coincidência do destino se fez presente. É que Amanda tem entre seus colegas de farmácia uma veterinária que se prepara para abrir uma empresa do gênero e que havia tratado com o vendedor residente em Canguçu.

O resultado dessa história é que nem mesmo ele acreditou quando viu as cédulas e os cheques sendo devolvidos após serem perdidos pelo motorista da empresa.

Como presente por seu gesto de honestidade ela que cobrou apenas os R$ 35.00 gastos na recarga do telefone, vai ganhar de presente um aquário, um agrado para quem somente seguiu os ensinamentos obtidos em casa.
- Foi isso que aprendi com meus pais. Não conseguiria olhar no rosto deles se eu tivesse gastado esse dinheiro que não é meu – conclui.
-





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!