domingo, 8 de março de 2015

Veja a ação dos bandidos no roubo ao Sicredi

Domingo- 08 de março
Vídeo mostra a ação da quadrilha no interior da agência

Uma ação orquestrada, amplamente planejada e que certamente levou em conta ao escolherem Piratini, a facilidade das várias rotas de fuga existentes ao lado da ERS 702.
Essas são algumas das características do assalto à agência Sicredi  situada na Avenida Maurício Cardoso, ocorrido na quinta-feira, 05 de março.

Com exclusividade, o Blog Eu Falei conseguiu através da Polícia Civil, parte das imagens registradas pelo circuito de segurança que mostram inclusive a chegada não de três bandidos como se divulgou inicialmente, mas, sim, de cinco homens fortemente armados, a maioria com pistolas, mas também com um fuzil com alto poder de fogo.

Usando capuzes e máscaras cirúrgicas para ocultar o rosto, eles descem da Ecosport de cor vermelha logo depois queimada por eles a quatro quilômetros da zona urbana.

Duas das portas do veículo são deixadas abertas e, já ao entrarem no prédio, um deles joga uma pedra na estrutura de vidro que divide o espaço dos caixas eletrônicos e o restante do banco.

A seguir, talvez não obtendo sucesso com a pedra de tamanho significativo, quatro deles se afastam e começam a disparar inúmeras vezes para romper a porta giratória. Logo ali, ao lado, costuma ficar o único vigia que escapou ileso dos tiros.

Às imagens mostram que, atipicamente, já que tudo aconteceu por volta das 14h, poucos clientes se encontram à espera de atendimento e no desespero, estes alternam sua posição entre se manter sentados nas cadeiras e jogar-se no chão.

Um bandido pula a divisória dos caixas e rende uma funcionária que é ameaçada para que abra o cofre. Em imagens que não vamos mostrar para não expô-las, uma segunda atendente aparece rendida ao lado do cofre e, logo a seguir, o próprio bandido tenta sem sucesso, abrir o local onde ficam armazenadas as grandes quantidades de dinheiro.

Nas imagens concedidas, não é possível saber quanto tempo durou toda a ação, mas, há uma parte do vídeo que não conseguimos anexar ao editar, que mostra um detalhe l que certamente evidencia a desistência em abrir o cofre e sair apenas com as quantias recolhidas nos caixas.

Um dos integrantes da quadrilha e que porta o fuzil, permanece na porta da agência pelo lado de dentro e, durante todo o tempo, fala ao celular, comunicando-se assim com restante os comparsas.

Imagina-se que ele vê na rua, algo que atrapalharia a missão e, ao repassar a informação, faz com que haja a desistência do bando.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!