quinta-feira, 26 de março de 2015

Reunião trata sobre unidade dos Bombeiros


Quinta-feira- 26 de março

 Na manhã desta quinta-feira (26), o vereador Sérgio Castro (PDT), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança Pública, intermediou a visita do Comandante Regional do Corpo de Bombeiros, Major André Ricardo, com o vice-prefeito Vitor Ivan Gonçalves (PDT), para tratar sobre a abertura da Unidade Administrativa do Corpo de Bombeiros em Piratini. 

A audiência aconteceu no Gabinete da Prefeitura Municipal, durante aproximadamente 1h20min. Os tópicos para formalizar a parceria entre o Corpo de Bombeiros e o Município de Piratini foram apresentados pelo comandante André Ricardo. Castro, por sua vez, expressou sua satisfação em ver colocada em prática uma das suas primeiras ideias em defesa dos comerciantes.

 “Por minha preocupação com a falta de alvarás para os comércios pequenos, resolvemos procurar o Corpo de Bombeiros e viabilizar uma saída para este problema, pois alguns comerciantes não tem condições financeiras de ir à Pelotas encaminhar a documentação necessária para o PPCI. 

Com a abertura da unidade, o Corpo de Bombeiros vem até o município, diminuindo o custo e tempo para os comerciantes”, expressou o vereador. 
Ainda na visita, o Major André Ricardo foi conduzido até o espaço físico dentro da Prefeitura Municipal que será cedido para instalação da unidade administrativa dos bombeiros. “Sem dúvida alguma, a estrutura que Piratini está oferendo é imprescindível para o bom desenvolvimento de nosso trabalho" disse o Major.

 A preocupação do vereador Sérginho foi entendida por este comando e por isso estamos aqui a convite dele, que intermediou nosso contato com a Prefeitura. Queríamos, desde que assumimos o Comando Regional, esse contato, mas ainda não o tínhamos”, pontuou o Comandante. 

Ficou acertado que no dia 14 de abril será feita uma ampla reunião com empresários, comerciantes e comunidade em geral, aonde o Comandante Regional fará uma palestra explicando a legislação vigente acerca do PPCI. A reunião será promovida pela Prefeitura Municipal e o Gabinete do vereador, com apoio da Câmara de Vereadores. 
Texto: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!