terça-feira, 3 de março de 2015

Crise:madrugada na fila para garantir gasolina

Terça-feira-03 de março
Pouco mais de duas horas após a chegada do produto, restava apenas óleo diesel
O cenário é atípico que idêntico tanto às metrópoles quanto pequenas cidades do interior, todos, aguardando até oito horas numa fila para garantir ao menos 100 reais do produto no tanque do carro, limite colocado pela empresa.

Assim foi o fim da tarde da segunda-feira e parte da madrugada de terça, 03, em um posto de combustíveis localizado no entroncamento das principais avenidas de Piratini.

Às 18h o caminhão tanque que conseguiu abastecer em Bagé, chegou à cidade, mas, já antes disso, motoristas desorientados tentavam organizar uma fila que precisou da interferência da Brigada Militar já que estava atrapalhando o trânsito, e da distribuição de fichas através do proprietário da abastecedora Kérlon Farias que davam direito a por R$ 100.00 por carro.

Cinco horas depois, já às 23hs, a extensão da espera atingia 300 metros e só teve fim às 02hs da manhã.
Na outra empresa do mesmo grupo situada na outra extremidade da cidade, depois de sete dias esperando a formação de um comboio e a escolta da polícia, mais dez mil litros do produto chegaram para amenizar a grave situação.

Novamente a formação de filas imensas, mas, não de grande espera já que o estoque recém chegado terminou em pouco mais de duas horas restando apenas óleo diesel.

- Recebemos dez mil litros de gasolina comum, cinco pra este posto e os demais para a filial de Pelotas. Também três mil litros de diesel S10 e mais três de diesel comum– informou a empresária Karina Farias que não tem perspectiva de uma nova carga.

- A situação é extremamente delicada. Trabalhamos com 30 mil litros por dia e já há uma semana nos encontramos nesta situação. Ainda não paramos para contabilizar o prejuízo – amplia Karina.

Assim que concluiu o depósito dos combustíveis nos tanques, novamente o caminhão retornou à estrada para tentar abastecer outra vez e ainda torcer para fazer parte de uma nova formação de comboio.
Quando ao gás de cozinha, ela acredita e espera que uma carga prometida para amanhã consiga passar pelos bloqueios e com isso reabastecer o estoque.


0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!