terça-feira, 24 de março de 2015

Marcial faz pedido ao juíz da comarca de Piratini

Terça-feira-24 de março
Vereador é contra envolvidos com drogas cumprirem pena em escolas
Não mais permitir que usuários condenados por tráfico de drogas quando tem parte de suas penas aliviadas cumpram parte da mesma em instituições de ensino foi um dos pedidos via requerimento que o vereador Marcial Gustucci, PMDB, encaminhou ao juiz da comarca Alejandro Rayo Werlang.

O tema, levado à discussão na reunião ordinária do legislativo, foi defendido pelo autor na presença de professores e alunos da zona rural no quinto-distrito nesta terça-feira.

Guastucci, que também é advogado, salientou que existem delitos de várias naturezas que podem perfeitamente serem cumpridos em escolas, mas, todos acerca da drogadição, são influenciáveis, portanto, incompatíveis com o meio escolar.

- A droga é algo que foge do controle de pais e educadores. Quando chegamos à fase da adolescência, com 13 ou 14 anos, é natural a curiosidade de experimentar pela primeira vez e, uma vez cumprida na escola em forma de pena alternativa, oportuniza o contato do delinquente com o aluno – argumenta o parlamentar.

O vereador ampliou dizendo que está convicto de que esta preocupação é compartilhada por responsáveis legais e também pelos professores e que não se pode mais em detrimento de quem cometeu o crime, correr o iminente risco de prejudicar a comunidade escolar.
- Há outros lugares e instituições onde ele pode cumprir a pena imposta como, por exemplo, a delegacia, a prefeitura, no Correio ou no museu- sugere.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!