quarta-feira, 18 de março de 2015

Falta de delegado titular foi tema no legislativo

Quarta-feira- 18 de março
Vereador pediu urgência na nomeação do novo delegado
Depois de contar com três delegados titulares sucessivamente, todos residindo no município, desde dezembro do ano passado a Delegacia de Polícia Civil de Piratini é atendida pelo delegado Rafael Lopes que, uma vez por semana sai de Pelotas, cidade onde está lotado, para dar expediente na capital farroupilha.

A demora na nova nomeação foi abordada na sessão ordinária legislativa realizada na terça-feira, 17, pelo vereador Sérgio Castro, PDT, que classificou a situação como “vergonhosa” diante do momento de parcial insegurança atravessado pelo município que em dois meses teve dois assaltos a agências bancárias e como problema local vê o número de furtos e arrombamentos crescer rapidamente.

- Precisamos avançar nesta questão da segurança pública e por isso criamos uma frente com este fim. Piratini precisa de um delegado titular o mais rápido possível mesmo que a equipe de inspetores e escrivães se desdobre para realizar o trabalho passando por cima das dificuldades como e corte nas horas extras imposto pelo Estado – manifestou Castro que ampliou com uma crítica à delegada regional comentando ainda  a questão como um todo.

- Acho que a delegada Karla Kuhn está se omitindo ao não nomear o novo titular. Vimos anualmente à redução do efetivo da Brigada Militar, também não temos mais um promotor de justiça e não podemos ficar reféns da bandidagem –

Na tentativa de abreviar a demora, Sérgio Castro aprovou e enviou requerimento ao comando regional, ao secretário de segurança pública Wantuir Francisco Jacini e ao chefe de Polícia Civil do Estado Guilherme Yates.



0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!