quarta-feira, 18 de março de 2015

Audiência abordará sobre cães abandonados

Quarta-feira-18 de março
Foto: Tainã Valadão
Ainda está longe de ser uma solução, mas, ao menos, inserir os transtornos causados por cães que vagam pelas ruas de Piratini na pauta do legislativo pode ser visto como um bom começo  para finalmente visualizar a situação como um problema de saúde pública.

Por iniciativa do presidente da casa, vereador Lourenço de Souza, PT, a situação será tema de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores dia 27 de março às 17:30.

Uma boa oportunidade para que a comunidade possa externar sua opinião e, até mesmo dar sugestões acerca do assunto.

A quantidade de cachorros e cadelas vagando famintos e sendo inclusive responsáveis por ataques e acidentes com motociclistas só aumenta, fruto inclusive, da irresponsabilidade de proprietários  que residem na zona rural e abandonam na cidade filhotes originários da procriação de seus cães de estimação.

Mas a audiência vai mais além ao inserir também, a localização do Canil Municipal que hoje se encontra em área residencial, o que literalmente tem tirado o sono dos moradores dado ao alarido provocado pelos animais que ali estão recolhidos, além é claro, do mau cheiro provocado pelo descarte irregular dos dejetos.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!