quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Secretário fala sobre o vandalismo no camping

Quarta-feira- 11 de fevereiro
Sanitários são alvo de roubo e vandalismo constante
No período de férias que culmina com a duração do verão, o camping localizado ao lado do Balneário Carlos Carvalho em Piratini é um dos locais escolhidos na zona sul para o descanso e o lazer das famílias, a maioria de  outros municípios.

Nos últimos anos, as reclamações quanto à estrutura se acumulam e a área onde a sombra é abundante vem deixando a desejar no tocante ao que é gratuitamente disponibilizado principalmente ao turista.

Nesta temporada não foi diferente. A Higiene dos banheiros, rede hidráulica e os problemas com a iluminação foram outra vez a principal causa apontada pelos acampados.

Na sessão legislativa da última terça-feira, o oposicionista Marcial Guastucci foi contundente em suas críticas ao executivo devido às condições do local.

Questionado sobre a situação que inclui a não abertura dos quiosques, o secretário de cultura, desporto e lazer, Diego Espíndola, buscou mostrar o outro lado da questão e que segundo ele é a responsável por 90% das situações precárias que se apresentam no camping.
- Vandalismo. Esse é o real motivo e, acreditem: as ações danosas partem de pessoas da nossa comunidade já que tivemos cerca de 200 acampados este ano e nenhum nos causou problemas – garante o gestor.

Diego disse que no preparo para a temporada de verão, toda a rede elétrica, incluindo alguns postes, foram trocados. Pouco adiantou. Das 80 lâmpadas instaladas apenas 28 não foram roubadas ou quebradas.
- Colocamos uma de muita potência de iluminação no ponto mais alto existente e não adiantou, pois, também foi levada – informou.

Para a situação da rede hidráulica, o que inclui inclusive os registros dos sanitários estragados com frequência e, o consequente desperdício d’água, Espíndola justifica dizendo que este fator ocorre devido ao surgimento de dois novos bairros em torno do camping e que usam a mesma rede, o que aumenta a pressão da água para um encanamento que não está preparado para isso ocasionando o estouro.
- Ainda neste sentido há a imundice provocada e o roubo frequente dos vasos sanitários- completa.

Para finalizar, falou sobre a não abertura dos quiosques.

- Abrimos licitação para ver se alguém se interessava em explorar, mas, as exigências são muito grandes e tínhamos pouco espaço de tempo para oferecer tudo que é exigido. A decisão então foi mantê-los fechados -

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião! Pois a mesma é de extrema importância para nós!